São Miguel: Prefeito, Galeno Torquato, manda recado para "Jacaré Engomado", durante solenidade administrativa.


A prefeitura de São Miguel, administrada pelo o prefeito, Galeno Torquato (PSB), realizou uma grande festa com o forrozeiro "Toca do Vale" neste domingo (12), na comunidade Pau Branco (Zona Rural), para coroar uma série de inaugurações de obras realizadas pela gestão "Fazendo o que São Miguel precisa".

Com a presença de uma grande multidão, o prefeito, Galeno Torquato, acompanhado dos vereadores que dão sustentação ao seu governo na Câmara, inclusive, o presidente do Legislativo, "Chiquinho de Manoel", entregou para a referida localidade um Ginásio Poliesportivo, a reforma e ampliação de uma escola municipal, a entrega de uma unidade de saúde, além da pavimentação de várias ruas.

Várias lideranças políticas importantes da região prestigiaram o evento na "Serra do Camará", entre elas: O prefeito "Pachica" (Coronel João Pessoa), o ex-prefeito Mário Oliveira (Rafael Fernandes), Dr. Tales Fernandes (Luís Gomes), vereador Márcio Jório (Pau dos Ferros), além de outros políticos locais como o ex-prefeito, Dr. Dário Vieira.

Mas, sem dúvidas, o momento mais esperado da noite era o discurso do prefeito Galeno Torquato, principalmente, após a confirmação da informação que o Chefe do Executivo micaelense teria sido "proibido" de falar na Rádio Difusora de São Miguel (emissora pertencente a Raimundo Fernandes), na última sexta-feira (10).


Todos esperavam um discurso acalorado por parte do prefeito micaelense, e não deu outra. Logo no início do seu discurso, Galeno "mandou brasa": 

"Quiseram me calar... Eu tenho um programa no rádio e eu iria sexta-feira agora fazer o meu pronunciamento e convidar todos vocês para estarem aqui, só que no dia anterior chegou o diretor da emissora e disse: doutor o senhor está proibido de entrar na Rádio de São Miguel. Eu disse, tudo bem. Vocês estão pensando que me impedindo de ir ao rádio vão me calar, mas não vão me calar não micaelenses! Não calam não! Não calam e vocês sabem o porque? Por que a minha voz é a voz de vocês! Quiseram que eu não fosse ao rádio para não dá ninguém aqui, quiseram que eu não fosse divulgar no rádio o que estou fazendo por São Miguel, para eu não dizer que aqui na comunidade Pau Branco tem obras, para eu não dizer que vou inaugurar em Março cinco obras no Alto Santa Tereza, para eu não falar das inúmeras obras que vou fazer ainda neste ano, mas se quiserem me calar, não tem nada não... Vocês falam por mim, porque a voz do povo é a voz de Deus!"

Ainda no seu discurso, o prefeito respondeu aos seus adversários sobre o seu estilo sério de se comportar como político:

"De uma coisa eu tenho certeza: vocês me elegeram foi para que eu pudesse trabalhar pela a cidade. Eu posso até ter muitos defeitos... Posso ter cara feia "Pachica", pois dizem que sou meio trancudo, abusado, sou. Podem dizer que o prefeito de São Miguel é um pouco carrancudo, cara dura, mas eu tenho certeza que vocês votaram em mim não foi para receber sorrisos, não. Vocês votaram em mim para eu trabalhar por São Miguel e eu tenho certeza: podem falar tudo de mim, menos que este prefeito não trabalha por esta cidade!"

Ainda durante a sua fala, o prefeito anunciou a realização de um show com a "Banda Limão com Mel" no dia 16 de Março (uma sexta-feira), durante as inaugurações de obras que ocorrerão no bairro Alto Santa Tereza.

Para finalizar, Galeno Torquato mandou um recado bem sugestivo para aqueles que tentaram calar a sua voz na Rádio Difusora de São Miguel:

"Não quero me calar, é besteira! Eu não sou candidato a nada, o meu objetivo é terminar o mandato e olhar para cada um de vocês e dizer que cumpri cada compromisso que assumi. Dia 1° de Janeiro  de 2013 é feriado. No dia 2 eu estarei com a minha canetinha e o meu bisturi trabalhando aqui em São Miguel e eu sei que isso causa inveja e dor de cotovelo em muita gente! Mais aqui é a minha terra, aqui é o meu torrão, aqui é para onde eu vim e não vai ser jacaré engomado que vai pensar que eu vou me calar, pois eu não vou me calar não! Vamos para frente São Miguel, pois quem anda para trás é caranguejo e quem vive de passado é museu!"

Após ser bastante aplaudido pela a população presente na comunidade Pau Branco, o prefeito micaelense desceu do palco e foi cumprimentar pessoalmente cada morador da localidade ao lado do ex-prefeito, Dr. Dário Vieira.

Veja abaixo, mais imagens da festa em São Miguel:

Dr. Tales Fernandes e o prefeito, Galeno Torquato.

Moradores da comunidade compareceram às solenidades da prefeitura.

Ex-prefeito, Mário Oliveira, ao lado do vereador, Márcio Jório.

Forrozeiro "Toca do Vale" no palco da festa.

Vereador Charles, prefeito Galeno, Mário Oliveira e Dr. Tales.

Ex-prefeito, Dário Vieira, ao lado de Galeno Torquato.

 Uma verdadeira multidão curtiu a festa.